O Programa de Aceleração e Impacto Social (PAIS) lançou uma campanha de Matchfunding – modalidade de financiamento coletivo em que parte dos fundos provém de pessoas físicas e o restante é das instituições que se engajaram na contribuição. Os valores doados serão dobrados pelos institutos realizadores, impulsionando a arrecadação e cada uma das organizações pode receber mais de R$ 46 mil ao final da campanha.
A iniciativa pretende arrecadar fundos para três organizações selecionadas: Associação Remanso Fraterno João Gabriel, que promoverá capacitação de idosos na confecção de diversos produtos, como sacolas, bolsas, aventais e outros acessórios que podem ser destinados a venda; Associação Sementes do Futuro, com cursos em oficina de corte, costura e modelagem para mulheres em situação de vulnerabilidade social e o Centro Cidadania que pretende construir uma sala para despolpa de frutas, comprar materiais e equipamentos, além de instruir famílias de produtores das famílias de produtores em vendas, empreendedorismo e manejo de espécies frutíferas nativas da caatinga.
O PAIS é um programa que apoia ONGs com educação em gestão, inovação e captação de recursos e é realizado pelos Institutos Bancorbrás, BRB, Mais Brasal, Sabin e Sicoob Planalto Central em parceria com a Phomenta.
“O matchfunding tem se mostrado eficiente na captação de recursos de forma rápida, impulsionando uma base apoiadora e fomentando os projetos. É uma satisfação muito grande poder realizar esse movimento de força tão colaborativa e ajudar no protagonismo dessas organizações”, comenta Claudio Roberto, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás.
Para participar, acesse o site.