Fraternidade Sem Fronteiras recebe comenda do TST, em Brasília

Você está visualizando atualmente Fraternidade Sem Fronteiras recebe comenda do TST, em Brasília
Crédito: Fraternidade Sem Fronteiras | Divulgação

A Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) recebe a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), no grau “Instituição”, nesta quinta-feira, 10 de agosto, a partir das 17h, na sede do tribunal, em Brasília.

A comenda, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades ou instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que se distinguiram em suas atividades e se tornaram exemplo para a coletividade, bem como as que contribuíram de algum modo para o engrandecimento do país, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.

Para o presidente da Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Moura, o reconhecimento à instituição é importante para que mais pessoas possam conhecer o trabalho desenvolvido pela organização humanitária.

“Estamos honrados com esta homenagem, que estendo a toda nossa equipe e aos voluntários empenhados em contribuir para que mais pessoas possam ser atendidas por nossos projetos desenvolvidos em oito países”, afirma Wagner.

A comenda será entregue pelo ministro Lélio Bentes Corrêa, presidente do TST e Grão-Mestre da Ordem, ao voluntário brasiliense Benjamim Evangelista Pereira, que representará a FSF na oportunidade.

Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 74 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br

Deixe um comentário