Próximo de completar 60 anos, a capital do país está contando com o empenho de várias empresas que estão realizando doações para ajudar quem mais precisa. O Sabin, nascido em Brasília, sempre teve a responsabilidade social como um dos principais valores.
A empresa, fundada por Janete Vaz e Sandra Soares Costa, nasceu em 1984 e cresceu junto com Brasília. Hoje, leva seus serviços de saúde, com o DNA brasiliense, para mais 12 estados onde está presente.
“Celebramos o aniversário da nossa cidade, pois ela faz parte de nossa história, com a visão empreendedora e solidária das sócias-fundadoras e o engajamento de nossos colaboradores com a nossa missão de entregar serviços de saúde com excelência”, conta Lídia Abdalla, presidente do Grupo Sabin.
Por meio do Instituto Sabin, que é uma organização sem fins lucrativos e completa 15 anos em maio deste ano, mais de 900 mil pessoas já foram impactadas. Esta semana, novas ações foram realizadas com a entrega de 500 cestas básicas para instituições que atendem cerca de 500 famílias em todo o DF. Além desses itens, também foram doadas 1000 máscaras e 500 unidades de álcool 70% para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O hospital é o único na região habilitado para realizar o tratamento de Covid-19.
“Temos o compromisso de sempre contribuir com a melhoria da qualidade de vida de comunidades onde o Grupo Sabin atua, por meio de projetos e parcerias com foco em saúde e inovação social, afirma Fábio Deboni, gestor do Instituto Sabin.
Além disso, atendendo ao chamado da secretaria de saúde do GDF, o Sabin irá realizar os exames de RT-PCR para detecção do novo coronavírus, ampliando a testagem da população. A previsão é a realização a preço social de 20.000 exames ao longo de 180 dias, contribuindo com o Lacen no atendimento à demanda para suporte ao diagnóstico da doença no Distrito Federal.
Brasiliense de sangue, imagem e coração
Com o mote Brasiliense de sangue, imagem e coração, o Sabin homenageia as 60 anos de Brasília e os colaboradores em sua nova campanha. “Brasileiros e brasilienses que estão na linha de frente, apoiando o País no combate ao coronavírus e que levam o propósito maior da empresa que é o de inspirar pessoas a cuidar de pessoas, com empatia e amor”, diz Lídia Abdalla.
*** Na foto: Doação de Álcool ao HRAN (Crédito:Marcos Welber/Divulgação)