Há quase três anos, Ricco Burger nasceu com uma proposta bem diferente das outras hamburguerias existentes na Capital Federal: carne de boa procedência, iniciativas sustentáveis, ingredientes que contam história. A junção desses elementos fez com que a casa, que tem o menu assinado pela chef domadora de brasa Renata Carvalho, caísse de vez nas graças dos brasilienses. Um ano atrás, o “Pega e Vaza”, loja apenas para retirada e delivery, inaugurava na 206 Norte.
Agora, a marca se prepara para aumentar seu raio de entrega e satisfazer um pedido de clientes antigos. Com previsão de abertura oficial para a primeira semana de julho, nova unidade no formato “Pega e Vaza”, chega ao Lago Sul, especificamente no comércio da subida da QI 23 do Lago Sul. “Já tínhamos a intenção de desembarcar na região, mas a pandemia, sem dúvidas, acelerou esse processo. Muitos clientes e amigos próximos pediam nossa ida para o bairro”, conta um dos sócios à coluna, Ricardo Sechis.
“Além disso, os moradores da área valorizam marcas que vendem produtos que se preocupam com a sustentabilidade ambiental”, complementa Lucas Porto, que já tem essa experiência em seu mercado gourmet, Despensa do Basílio, localizado no Jardim Botânico.
De acordo com eles, a marca não tem a intenção de abrir novas unidades no formato da 306 Sul. A ideia é manter a proposta de delivery e retirada. “Não sabemos o dia de amanhã, mas a ideia é que a primeira unidade se torne nossa casa conceito mesmo, onde brincamos com o cardápio, lançamos produtos diferentes e fazemos testes”, completam.
Quem ficará no comanda da loja nova é a colaboradora Thamiris Saraiva, braço direito e esquerdo dos sócios, desde a inauguração da marca, em 2017. “Além de ser um desafio, é muito gratificante ter o reconhecimento do trabalho. Seremos oito no total, com o objetivo de fazer o melhor para a clientela da área”, afirma Saraiva.
A boa notícia é que o raio de entrega abrange todo o Lago Sul e o Jardim Botânico. Ótimo para os moradores, já que a região é carente de boas opções gastronômicas. A loja funcionará de 17h à 0h com o mesmo cardápio das outras duas unidades. Sobre um possível novo bairro, os sócios acreditam que Águas Claras será a próxima região a ganhar uma Ricco. “Num momento de pandemia é difícil prever o que vai acontecer. Estamos sendo muito cautelosos, mas Águas Claras, com certeza, está em nossos planos para esse ano ainda”, diz Sechis.
Posicionamento na pandemia
Recentemente, a casa lançou um kit de hambúrguer para fazer em casa. “Ao mesmo tempo que tem gente falando de perfil de consumo, a gente acredita que o delivery mudou o comportamento das pessoas. Elas estão em casa com mais tempo para cozinhar, por isso decidimos criar um kit com essa proposta. Cozinhar em família é gratificante e faz parte da experiência rica que queremos proporcionar. Tem a ver com o nosso DNA”, afirma Ricardo.
Com a reabertura do comércio decretada pelo Governador Ibaneis Rocha, os restaurantes estão avaliando as possibilidades. “Está sendo difícil para gente também, estamos fazendo de tudo para não demitir. O que nos deixou muito felizes nesse período foi ver que os clientes estão com a gente: mandam mensagens, dão feedbacks, ficamos mais próximos… Porém, quando os restaurantes voltarem a funcionar, nós não reabriremos de imediato. Queremos sentir como o público reage. É momento de cuidado e cautela”, completa Sechis.
Para o futuro, os sócios pretendem criar um clube de benefícios para aqueles clientes assíduos. “Ainda não temos nada concreto, mas esse é um projeto que está em nossos planos”, finaliza Ricardo. A novidade do cardápio é o burger com blend Beef Passion, queijo brie e catchup de mirtilo.
Mês passado, a casa lançou o burger de costela – primeira vez que foi utilizado um blend de carne diferente. Ele vinha num pão de alho crocante, com picles e acompanhava a famosa farofa da Cida. Para mim, esse está no topo do ranking dos melhores burgers da casa. Agora, seu novo desafio, como qualquer marca em expansão, é manter a qualidade. Divulgar boas notícias como essa no momento em que vivemos é tão gratificante e desejo vida longa a Ricco Burger.
Com informações do GPS Lifetime