Papello, indústria de BsB, desenvolve embalagens premium

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Um prato bonito, com aquela comida suculenta, abre o apetite. Em tempos de isolamento social e com os restaurantes fechados, temos procurado repetir essa experiência em casa.

O delivery sempre foi uma opção muito comum para os fast-foods. Mas com a pandemia, os restaurantes da alta gastronomia tiveram que se reinventar. Muitos nem tinham o serviço de entrega quando tudo começou. E aí veio a preocupação: como enviar os produtos e garantir que chegassem às casas do cliente com a mesma qualidade da mesa do restaurante?

A resposta veio por meio das embalagens. Nada de vazamento de molhos nem caixas improvisadas, sem durabilidade, de plástico ou isopor. É preciso investir para que haja um transporte seguro e com qualidade, mantendo o aspecto visual da comida.

Já de olho nesse mercado antes mesmo da pandemia começar, a indústria de embalagens brasiliense Papello criou opções premium para atender os restaurantes da alta gastronomia que querem embalagens diferenciadas.

“A gente observou o movimento, já estava desenvolvendo o produto, e agora a procura aumentou. Os restaurantes perceberam que a alternativa para manter o cliente engajado era entregar uma experiência condizente com o que ele está consumindo. E aí surgiu o processo de criação de embalagens com características específicas, diferente do que é usado normalmente no mercado”, explica Romeu Junior, da Papello, com 40 anos de mercado.

Com design moderno e prático, as caixas são personalizadas, com tampa selada ou com trava, antivazamento, não alteram o sabor do alimento, mantém a temperatura e ainda podem ir ao micro-ondas ou geladeira. E, acima de tudo, são higiênicas. “Calor, cheiro e sabor são preservados. E a embalagem ainda é linda”, garante Romeu.

O primeiro cliente dos novos produtos foi o restaurante Pobre Juan. Hoje, já atende Taypá, Grand Bier, Empório Árabe, dentre outros.

A fábrica, localizada no Polo JK, em Santa Maria, tem tido uma grande demanda, que é reflexo do novo cenário. Assim, os restaurantes podem enviar aos clientes o alimento praticamente da mesma forma que seria consumido nos estabelecimentos. São os novos tempos. 

Com informações do GPS Lifetime

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