A Sparkling Wine Fair (SWF), feira internacional de espumantes, já tem data para sua realização. O evento, um dos principais do país, acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Pontão do Lago Sul, em Brasília. A 4ª edição estima um volume de negócios de mais de R$ 1.300.000,00. Um aumento em relação a 2018, já que a expectativa da organização é de um público superior aos 3 mil registrados no ano passado.
“Nossa feira está consolidada e a cada ano apresenta novidades aos visitantes tanto no formato, quanto em atrações e produtos oferecidos”, afirma César Santos, da C Produções e Eventos. O empresário aguarda para 2019 cerca de 6 mil pessoas nos dois dias do evento voltado para apreciadores da bebida, enófilos, sommeliers, estudantes de enogastronomia e outros profissionais do ramo. Público que acaba por movimentar o setor turístico da capital do país.
O número de vinícolas participantes nesta 4ª edição também deverá crescer: 55 contra as 44 do ano passado. A estimativa é de cerca de 180 empresas do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e 80 expositores, dos quais 30 de outros segmentos. Rótulos produzidos na Itália França, Argentina, Portugal e Espanha poderão ser degustados e adquiridos pelo público, mas o grande protagonista da SWF é o espumante nacional. As vinícolas-destaque Aurora, Salton e Perini estão entre as já confirmadas. Entre as internacionais, Vidigal Wines, Cantine Riondo e Terra Nostra.
Na edição de 2018, 1.500 garrafas (média de 34 por vinícola) foram oferecidas para degustação, em um total de 250 caixas abertas para o consumo. “Para este ano vamos ampliar este número.”, prevê César Santos, que estima o investimento das vinícolas em degustações em torno de R$ 152.000,00. O espaço físico do evento também irá crescer em 2019: 3 mil m². 1,5 mil m² a mais em relação ao ano anterior.
Além das degustações que visam ampliar o conhecimento e consumo de espumantes na capital do país e nos estados com divisa ao Distrito Federal, a SWF promove rodadas de negócios em seus dois dias de realização. Os encontros visam fazer com que empresas prospectem novos clientes, contribuindo para o aquecimento do mercado B2B. Eles serão em parceria com o Sebrae no DF e a Abrasel (DF) sempre das 16h às 18h.
Desfiles de moda e shows diários também irão marcar esta 4ª edição da SWF. Para 2019 a grande atração do palco é a cantora brasiliense Adriana Samartini. Cursos com degustações dirigidas e palestras também incrementam o evento que este ano firmou parceria com a Doando Vida, instituição que atende cerca de 60 crianças entre 2 e 5 anos de idade em situação de vulnerabilidade. Todas as garrafas de espumante e água consumidas no evento, bem como as embalagens de papelão de produtos expostos, serão doados para a reciclagem por meio da instituição que ficará com todo o valor arrecadado com a venda. O público também poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível e leite em pó. Um desfile beneficente a ser realizado no dia 13 de setembro durante a feira foi idealizado visando arrecadar recursos para a entidade localizada na Estrutural, região administrativa do DF.
A Sparkling Wine Fair | life and business conta com o patrocínio do Rio Quente Resorts, apoio do restaurante BierFass-Lago e Líder Interiores. Apoio institucional: Governo do Distrito Federal, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Distrito Federal, Ibravin, Vinhos do Brasil, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no DF.
Serviço:
Sparkling Wine Fair 2019 | life and business
Apresentação – Degustação – Vendas de Produtos – Networking
Dias 13 e 14 de setembro
Pontão do Lago Sul
Das 18h às 22h30 | Networking
Das 22h30 às 02h | Festa SWF
Instagram: @sparklingwinefair | Face: Sparkling Wine Fair | #swfbsb2019
Texto originalmente publicado no site Finíssimo.