Feira internacional de espumantes prepara sua 4ª edição em Brasília

No momento você está vendo Feira internacional de espumantes prepara sua 4ª edição em Brasília

 

Sparkling Wine Fair (SWF), feira internacional de espumantes, já tem data para sua realização. O evento, um dos principais do país, acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Pontão do Lago Sul, em Brasília. A 4ª edição estima um volume de negócios de mais de R$ 1.300.000,00. Um aumento em relação a 2018, já que a expectativa da organização é de um público superior aos 3 mil registrados no ano passado.

“Nossa feira está consolidada e a cada ano apresenta novidades aos visitantes tanto no formato, quanto em atrações e produtos oferecidos”, afirma César Santos, da C Produções e Eventos. O empresário aguarda para 2019 cerca de 6 mil pessoas nos dois dias do evento voltado para apreciadores da bebida, enófilos, sommeliers, estudantes de enogastronomia e outros profissionais do ramo. Público que acaba por movimentar o setor turístico da capital do país.

O número de vinícolas participantes nesta 4ª edição também deverá crescer: 55 contra as 44 do ano passado. A estimativa é de cerca de 180 empresas do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e 80 expositores, dos quais 30 de outros segmentos. Rótulos produzidos na Itália França, Argentina, Portugal e Espanha poderão ser degustados e adquiridos pelo público, mas o grande protagonista da SWF é o espumante nacional. As vinícolas-destaque Aurora, Salton e Perini estão entre as já confirmadas. Entre as internacionais, Vidigal Wines, Cantine Riondo e Terra Nostra.

Na edição de 2018, 1.500 garrafas (média de 34 por vinícola) foram oferecidas para degustação, em um total de 250 caixas abertas para o consumo. “Para este ano vamos ampliar este número.”, prevê César Santos, que estima o investimento das vinícolas em degustações em torno de R$ 152.000,00. O espaço físico do evento também irá crescer em 2019: 3 mil m². 1,5 mil m² a mais em relação ao ano anterior.

Além das degustações que visam ampliar o conhecimento e consumo de espumantes na capital do país e nos estados com divisa ao Distrito Federal, a SWF promove rodadas de negócios em seus dois dias de realização. Os encontros visam fazer com que empresas prospectem novos clientes, contribuindo para o aquecimento do mercado B2B. Eles serão em parceria com o Sebrae no DF e a Abrasel (DF) sempre das 16h às 18h.

Desfiles de moda e shows diários também irão marcar esta 4ª edição da SWF. Para 2019 a grande atração do palco é a cantora brasiliense Adriana Samartini. Cursos com degustações dirigidas e palestras também incrementam o evento que este ano firmou parceria com a Doando Vida, instituição que atende cerca de 60 crianças entre 2 e 5 anos de idade em situação de vulnerabilidade. Todas as garrafas de espumante e água consumidas no evento, bem como as embalagens de papelão de produtos expostos, serão doados para a reciclagem por meio da instituição que ficará com todo o valor arrecadado com a venda. O público também poderá contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível e leite em pó. Um desfile beneficente a ser realizado no dia 13 de setembro durante a feira foi idealizado visando arrecadar recursos para a entidade localizada na Estrutural, região administrativa do DF.

A Sparkling Wine Fair | life and business conta com o patrocínio do Rio Quente Resorts, apoio do restaurante BierFass-Lago e Líder Interiores. Apoio institucional: Governo do Distrito Federal, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Governo do Distrito Federal, Ibravin, Vinhos do Brasil, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no DF.

 

Serviço:

Sparkling Wine Fair 2019  |  life and business

Apresentação –  Degustação – Vendas de Produtos – Networking

Dias 13 e 14 de setembro

Pontão do Lago Sul

Das 18h às 22h30 | Networking

Das 22h30 às 02h | Festa SWF

www.sparklingwinefair.com.br

Instagram: @sparklingwinefair | Face: Sparkling Wine Fair | #swfbsb2019

 

Texto originalmente publicado no site Finíssimo.

Deixe um comentário