Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, o setor da beleza não parou de crescer e continua sendo uma das áreas que mais avançam no Brasil. E um dos responsáveis por impulsionar esse mercado no Distrito Federal é o Face Lab Institute.
O espaço possui uma estrutura única em Brasília que oferece instalações sofisticadas, consultórios para cada dois alunos com auxiliar técnico e professores exclusivos, centro cirúrgico e centro radiológico. As aulas são ministradas para um grupo limitado de inscritos e promove treinamentos médicos e odontológicos, com técnicas modernas e professores atuantes no mercado.
O Face Lab Institute trouxe para a capital a primeira Boutique School de harmonização facial, treinamentos médicos e odontológicos do país. Com isso, em uma única plataforma, grandes nomes do setor se juntam para ministrar cursos e, levar a harmonização facial a novos patamares. Seguindo normas e padrões internacionais, o instituto tem como dois de seus pilares: excelência na qualidade do aprendizado, tanto teórico quanto prático, e atenção voltada para o mercado de luxo.
Marcelo Augusto Machado, CEO do Face Lab Institute, explica como surgiu a ideia.
“O projeto nasceu da vontade de entrar no mercado da harmonização facial, agregando, acrescentando. Então, nós fomos a fundo pesquisar o que faltava, como poderíamos ajudar. A gente costuma dizer que nós somos a primeira e única Boutique School de treinamento médico e odontológico da América Latina. Conseguimos reunir vários nomes do cenário nacional e internacional em um só lugar”, afirma.
O projeto recebeu total apoio da Clínica Dimas Dutra, tradicional centro de odontologia do DF, que tem em seu fundador, Dr. Dimas, mais de 30 anos de experiência e um extenso currículo técnico.
“Os profissionais envolvidos no Face Lab têm muita qualidade, com um currículo muito interessante. Isso fez com que a Clínica Dimas Dutra fosse parceira e sediasse a iniciativa”, esclarece a diretora da clínica Dimas Dutra, Solange Maria.
Para os professores, a parceria com o Face Lab é perfeita para obter os resultados desejados, tanto de divulgação quanto de estrutura para ministrar os cursos.
“A gente traz o profissional que quer dar o curso, oferece o espaço e toda a logística, oferecendo a comunicação e o marketing, inclusive”, aponta Marcelo Machado.
Coordenador do curso Black Diamond Programa de Elite, o doutor Marcelo Germani é o responsável pela parte de conteúdo científico e aplicação de técnicas. No curso Black Diamond, os inscritos terão tempo hábil para conjunturas e exploração de conteúdo para fomentar diagnósticos e aperfeiçoamento de seus planejamentos clínicos e gerenciais.
“Baseado na literatura médica e na prática clínica, teremos estudos focados em análises de diversos artigos científicos que dão conta de resultados promissores”, conta.
Para a coordenadora da Mini-residência Diamond de Harmonização Orofacial – que ocorrerá em dezembro –, Fernanda Filippos, o Face Lab é uma maneira de colocar os profissionais dentro de outro patamar no mercado com atualizações necessárias para os atendimentos.
“No nosso curso, por exemplo, vamos destrinchar a importância dos resultados da harmonização facial quando o profissional analisa o processo de envelhecimento do paciente para obter respostas sempre positivas ao final dos tratamentos, algo que não é tão comum nesse tipo de procedimento”, conta.
A cirurgiã-dentista Patrícia Lemos elogiou não só o projeto, como também as possibilidades de aprender algo diferente do habitual.
“Há muito tempo eu procurava por um curso com excelência. Quando eu procurei o Face Lab para fazer esse curso, percebi que eles ofereciam tudo o que eu precisava. Muito do que eu já tinha visto fora, tem aqui. Em comparação com Estados Unidos, Europa e São Paulo, Brasília não está deixando nada a desejar”, destaca.
Para o especialista em setores premium e de luxo, Carlos Ferreirinha, o mercado de luxo exige exclusividade como um dos parâmetros para o sucesso de produtos e serviços. E o ensino com traços de exclusividade, como o oferecido pelo Face Lab Institute, se encaixa perfeitamente.
“Educação faz parte da inteligência, da gestão do luxo, que pode ser usado como modelo de inspiração e negócios em qualquer atividade. São muitos e muitos exemplos de inspiração e negócios em qualquer atividade e, também, na educação da linguagem e na atividade de luxo. O elemento exclusividade é um fator determinante”, avalia.
Com informações do portal Correio Braziliense