A pandemia potencializou o que já era uma tendência na vida urbana: a redução e o compartilhamento de estabelecimentos comerciais. Adaptados às novas regras sanitárias, os coworkings estão mais seguros e atendem setores cada vez mais diversificados. Em Brasília, uma ideia inovadora surgiu da necessidade de suprir a falta de espaços para treinos com personais trainers: a criação de um ambiente colaborativo exclusivo para os profissionais.
Localizada dentro do centro físico e criativo Ludika, na 610 sul, a recém-inaugurada academia colaborativa Grutta oferece estrutura completa para atividades funcionais, com equipamentos de qualidade e custo zero para o aluno. Funciona assim: o personal compra créditos de horas/aulas, válidos por até 45 dias, e agenda a utilização do espaço. Seguindo as medidas de segurança em relação à COVID-19, o estúdio permite no máximo seis alunos por horário.
Nesse sentido, o coworking também se mostra uma alternativa mais segura em relação às academias de ginástica.
“A Grutta foi idealizada para proporcionar um ambiente mais confortável e protegido àquelas pessoas que aderiram aos treinos ao ar livre por conta do coronavírus, por exemplo. É quase uma academia exclusiva para o aluno”, salienta o professor de educação física e personal trainer, Guilherme Lopes, um dos idealizadores e sócios da Grutta.
Com cerca de 80m², o espaço possui aparelhos multifuncionais, remo ergométrico, elásticos, fitas de suspensão, colchonetes, halteres, estrutura de grade e grama sintética para corridas curtas ou exercícios de agilidade. O estúdio é bem ventilado e a disposição dos aparelhos garante o máximo distanciamento possível com aulas individualizadas.
Após cada aula, uma equipe de limpeza higieniza o estúdio, que também oferece vestiário e espaço de descanso para os treinadores. Outro diferencial da Grutta é proporcionar um ambiente de interação e networking entre os profissionais. Em breve, o estúdio também irá promover palestras e cursos voltados para personais trainers.
A possibilidade da troca de experiências e a flexibilidade do trabalho foi o que atraiu Willian dos Santos (27), personal há 6 anos, a conhecer a Grutta. Paralelamente aos treinos que realiza em academias, ele agora pretende atender também no coworking.
“Sentia falta de locais com esse conceito em Brasília, onde você paga um valor justo, por um período, e não tem nenhum tipo de vínculo”, pontua o profissional.
Serviço:
Academia Colaborativa Grutta
Endereço: SGAS 610 SUL (dentro do Sindilegis)
Telefone: (61) 98380-5236