Grupo brasiliense R2 recebe aporte para construção da nova empresa

No momento, você está visualizando Grupo brasiliense R2 recebe aporte para construção da nova empresa
“Produções” deixa de existir e aposta em uma nova R2 mais abrangente, com novos formatos de negócios, investimento de um grupo privado e uma nova plataforma de diversão. (Imagem: Divulgação)

O grupo R2, que se posicionava como uma produtora de eventos, estruturou uma nova forma de trabalho, e agora, inicia esse momento com uma plataforma de negócios ligada ao entretenimento. Todas as experiências oferecidas pela R2 estarão disponíveis em um novo portal, o r2.com.vc. O portal será uma plataforma de diversão que tem como objetivo gerar valor para todo o ecossistema do entretenimento e do turismo.

Com isso, profissionais autônomos e empresas de diversos segmentos poderão cadastrar suas experiências para serem adquiridas pelo portal, transformando o site em um grande marketplace.

A marca

Além de um redesign no logotipo R2, que deixou a forma mais simples, e da aplicação em outras cores que trazem referências a ícones de Brasília, como o ipê amarelo, o verde as placas de sinalização entre outras, a marca ganha uma proteção ao redor do símbolo que transmite uma sensação orgânica de pertencimento, maleabilidade e adaptação, características essas que ficaram mais evidentes durante a pandemia. Além disso, a empresa assume o novo endereço do seu portal como uma tagline que estará presente em toda sua comunicação.

r2 marca Grupo R2 recebe aporte de peso para construção da nova empresa.

Um novo escritório, uma nova experiência

Desde de fevereiro deste ano, a empresa desativou seu antigo escritório no SAAN, e em um acordo de cooperação técnica junto a concessionária administradora do estádio a ARENA BSB, se mudou para o Estádio Nacional, onde além de montar o local de trabalho para o dia a dia, criou um ambiente versátil que será utilizado como camarote em todos os eventos e jogos que ocorrerem no local.

O intuito é que com exclusividade e alta qualidade na prestação de serviços, seja possível dar o pontapé inicial para ajudar a transformar a arena em uma referência nacional de eventos.

Os produtos já conhecidos ainda permanecem. O projeto Na Praia ganha um novo litoral e uma nova roupagem, o Carnaval continua focado em preencher a necessidade do brasiliense com uma programação digna dos grandes carnavais do Brasil e a Surreal expande ainda mais a mensagem de consciência e diversão marcando um novo posicionamento com conteúdos que não se limitam apenas a uma grande festa. Além disso, a empresa lançará ainda em dezembro deste ano o Mané, um mercado gastronômico focado em experiências.

“O Mané não é apenas um mercadão. Ele foi feito por quem nasceu para promover experiências”, diz Ricardo Emediato, sócio fundador que assume a função de CEO da empresa.

Na Praia

O Na Praia, que era até então um festival, se transforma em um clube de experiências pé na areia, onde além dos grandes shows e os conteúdos de entretenimento, o projeto ganha um local fixo, em terreno particular, o que possibilita a construção de estruturas mais robustas, um projeto acústico de nível internacional, novos serviços e mais conforto para o público. O clube terá um beach club de grande porte, uma barraca de praia bem brasileira, conteúdos esportivos, uma área recreativa para crianças e serviços para surpreender todas as famílias brasilienses e atrair ainda mais o turismo de lazer. “Sempre foi nosso sonho entregar uma praia perene para o brasiliense, um lugar onde o estado de espírito seja sempre o verão”, diz Emediato.

A grande novidade: Mané, o mercado vírgula

Já encaminhado para ter o lançamento em dezembro de 2021, o novo mercado será construído na capital federal ao lado do estádio do Mané Garrincha. O nome homenageia o estádio e trás um posicionamento focado na simbologia da vírgula.

“Precisamos de pausas para o dia a dia corrido e a vírgula simboliza isso pra gente. Ser um mercado vírgula é antes de mais nada, abdicar do ponto final. Nos inspiramos em mercados gastronômicos de todo mundo, mas adaptados a cultura do público de Brasília”, diz Bruno Sartório, sócio e responsável pelo projeto.

Em localização privilegiada, o espaço terá mais de 15 operações gastronômicas em 4 mil metros quadrados de área. Será a oportunidade para brasiliense conhecer referências de mercados gastronômicos no mundo inteiro e contemplar diferentes conteúdos e experiências. O ambiente será preparado para receber diversos públicos em várias ocasiões como: reuniões do dia a dia, comemorações de datas especiais, jantar com grupo de amigos, almoço em família e diversão para as crianças. O ponto chave da novidade será a curadoria das operações, que, em sua grande maioria apostará nos empresários da cidade e na tecnologia com autosserviço e um bar especial com atendimento surpreendente.

Investimento

O processo de captação foi comandado pelas consultorias Stoic Capital e B.L.J. que atuaram em toda a análise da empresa e na estruturação da S/A de capital fechado. A nova R2 formou um grupo de empresários de diferentes setores e focos de atuação, que ajudarão a empresa a expandir os negócios atuando como conselheiros estratégicos.

100% do aporte será utilizado para tirar do papel os novos projetos que foram desenhados durante a pandemia. Alguns investidores já são conhecidos da cidade mas por hora ainda permanecem ocultos.

“Esse processo mostra o valor da marca R2 para o cenário nacional e o quão importante é planejar negócios sólidos com visão de longo prazo” Rafael Damas, sócio fundador da empresa.

Deixe um comentário