Com foco na tecnologia de serviços financeiros, o Banco de Brasília (BRB) fechou uma parceria estratégica com a Plug and Play, plataforma e aceleradora de inovação global reconhecida por ter acelerado empresas como a Google, Droopbox, Paypal, entre outras.
A parceria vai permitir ao BRB avançar na área de inovação, considerada estratégica para a modernidade, crescimento e perenidade do Banco em um mercado, cada vez mais, competitivo.
“Esse é mais um importante passo que o BRB dá na criação da cultura da inovação e vai nos permitir ter acesso a um importante HUB”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “O BRB tem buscado ser referência em qualidade de atendimento e experiência aos clientes no mundo digital. A parceria vai possibilitar ao Banco se aproximar do ecossistema de inovação permitindo, assim, a conquista de um novo patamar também nessa área”, acrescentou.
De acordo com o contrato, a Plug and Play vai participar ativamente da estruturação do Centro de Inovação do BRB – O BRB LAB, no Biotic. A starup também contribuir na montagem do escritório do Banco no Vale do Silício, maior polo de inovação do mundo, localizado na Califórnia (EUA), onde estão concentradas as maiores startups e empresas globais de tecnologia como Apple, Facebook e a própria Google.
Com a parceria, o BRB poderá lançar o seu primeiro Edital de Inovação Aberta. O objetivo é prospectar até 25 soluções nacionais e internacionais, com foco em soluções de governo e financeiras, nas frentes relacionadas à eficiência operacional, experiência do cliente, soluções para governo, seguridade e meios de pagamentos.
“Estamos muito satisfeitos em ter o BRB como nosso mais novo parceiro no Brasil. É uma realidade que a transformação digital está mudando o status quo atual do setor de serviços financeiros. A parceria com o setor público é desafiadora, mas ao mesmo tempo motivadora, pois seremos capazes de contribuir com a comunidade e causar impacto no Brasil. O BRB está pronto para se transformar e nós estamos prontos para entrar nessa aventura com eles. ” disse Saeed Amidi, fundador e CEO do Plug and Play Tech Center.
Com informações do portal Ao Vivo De Brasília