Boulevard pra Amar realiza edição especial de Natal com Projeto Acalanto DF

No momento você está vendo Boulevard pra Amar realiza edição especial de Natal com Projeto Acalanto DF
Divulgação

Ao longo do ano, o Boulevard Shopping e o Projeto Acalanto DF realizaram 5 feiras de adoção, resultando na tutela de 33 cães e gatos, que estavam sob os cuidados da instituição. E para celebrar esta parceria, no sábado, 16 de dezembro, acontece a Adoção Pet – Boulevard pra Amar edição especial de Natal, de 11h às 18h, na Alameda de Serviços.

O evento será aberto para todos os públicos e totalmente gratuito. Estarão presentes 15 cães e 10 gatos disponíveis para adoção responsável. O dia será mais especial, pois os peludos terão direito a uma sessão de fotos com o Papai Noel, usando acessórios natalinos para incentivar a adoção. As fotos estarão disponíveis no perfil do Projeto Acalanto DF (@projetoacalanto.df). A iniciativa resgata, cuida e promove a adoção responsável de animais das ruas e em situação de abandono. A Feira apresenta cães e gatos filhotes, adolescentes e adultos, de diferentes cores, raças e tamanhos, para o público que se interessa em ter um bichinho de estimação, dispõe da estrutura e pode fazer uma boa ação ao adotar o animalzinho, dando a ele um novo lar.

Cada candidato disposto a adotar um dos animaizinhos disponíveis deve preencher um questionário de pré-adoção, que passará pela revisão dos responsáveis pelo projeto. Após a aprovação, o candidato assina o termo de adoção. Entre as indicações para adoção, ter mais de 21 anos, documento de identificação, comprovante de residência e condições de abrigar o animal de forma satisfatória, além de a família ou integrantes da residência concordarem com a adoção.

Os bichinhos vêm de casas de cuidadores independentes, que são resgatados e cuidados. O processo passa também por um bate-papo com os responsáveis pelos animais, seguido do questionário respondido. O candidato deve observar itens importantes para a segurança dos bichinhos, como o local onde o animal será alocado, não pode ter acesso a rua e o apartamento deverá ser telado.

Para quem quiser realizar doações, a iniciativa recebe rações secas e úmidas para cães e gatos, produtos de higiene pet e limpeza, areia sanitária, medicamentos, acessórios pet e jornais.

Dados alarmantes
O Instituto Pet Brasil (IBP) aponta que o Brasil possui cerca de 185 mil animais abandonados ou resgatados após maus-tratos, sob a tutela de organizações não governamentais (ONGs) e grupos de protetores, sendo 60% resgatados após maus-tratos e 40% são frutos de abandonos. Deste total, 177.562 (96%) são cães e 7.398 (4%) são gatos.  A pesquisa ainda mostra que o número de animais de estimação em condição de vulnerabilidade mais do que dobrou no Brasil entre os anos de 2018 e 2020, disparou de 3,9 milhões para 8,8 milhões. O estudo foi realizado junto a 400 ONGs de todo o país que trabalham no acolhimento dos bichos. Segundo levantamento feito pela Confederação Brasileira de Proteção Animal em 2021, no Distrito Federal, são cerca de 700 mil animais abandonados.

Denuncie
Ao presenciar um ato criminoso contra algum animal, uma denúncia deve ser feita para a Polícia Civil do DF, pelo telefone: 197 ou pelo site: https://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197/maus-tratos-a-animais. A denúncia pode ser anônima.  

Deixe um comentário