Brasília receberá evento de startups que unem tecnologia e educação

No momento você está vendo Brasília receberá evento de startups que unem tecnologia e educação

As startups dominaram as páginas dos jornais e o mercado nos últimos anos. Os negócios, criados por grupos de pessoas que pretendem inovar, têm tido cada vez mais adeptos. E dentro desse mundo de inovações, as startups se fragmentaram para servir a diferentes objetivos e públicos. As edtechs (startups de educação) são um desses exemplos.

Segundo a Associação Brasileira de Startups (abstartups), foram identificadas 364 edtechs em todo o Brasil em 2018. Esse segmento busca unir educação e tecnologia, ao aplicar soluções inteligentes para o setor educacional.

As edtechs são um dos setores de startups que mais cresceram nos últimos anos, graças ao interesse por inovação no ramo. Segundo o fundo de investimento Ibis Capital, os investimentos em tecnologias para o aprendizado crescem 17% ao ano, em todo o mundo, e devem movimentar 252 bilhões de dólares em 2020.

De olho nesse futuro, nasceu o Edtech Meetup, que une empreendedores e entusiastas pela inovação na educação. O movimento realiza eventos desde 2017 e busca estreitar a relação entre as edtechs e as instituições de ensino de Brasília, gerando networking e negócios.

A organizadora do movimento, Nathalia Kelday, explica a importância das startups de educação para a inovação no ensino: “Como as edtechs são geralmente fundadas por jovens, elas têm muito mais facilidade em se conectar com esse público. Além disso, a falta de amarras burocráticas do modelo de startup às permite ter um ciclo de inovação muito rápido, o que as mantém atualizadas em um mundo de constante mudança”.

No dia 17 de outubro ocorre a 5ª edição do principal evento do Edtech Meetup, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que vai contar com palestras e exposições das principais edtechs de Brasília e do Brasil. O tema principal deste ano é o Bug do Milênio e como a educação parece ter passado despercebida pela transformação digital.

“O evento será muito maior que nas edições anteriores. Teremos mais palestrantes e atrações, como o professor José Pacheco, autoridade internacional em educação; torneio de pitches; e uma feira com 30 edtechs brasilienses e de outros estados”, explica a organizadora.

O que é edtech?

O termo “edtech” surgiu da junção das  palavras education e tecnology. Tratam-se de startups que utilizam a tecnologia para desenvolver soluções para a educação. Para efeitos de comparação, as edtechs estão para o setor educacional como as fintechs estão para o setor financeiro.

 Sobre o Edtech Meetup 

 O primeiro encontro das edtechs aconteceu em maio de 2017, quando foi dado o primeiro passo para a organização e a profissionalização do ecossistema brasiliense. O evento discutiu O Futuro das Tecnologias de Educação e teve aprovação de 4.7 de 5.0 Ainda em 2017, as edtechs se reuniram mais uma vez para firmar um compromisso com o futuro da educação, traçando os rumos do ecossistema. Um ano após o primeiro encontro, o 3º Edtech Meetup serviu para o ecossistema olhar para dentro e perceber suas mudanças e evoluções. O evento teve 4.8 de aprovação perante ao público.  A 4ª edição do Edtech Meetup foi o primeiro encontro das edtechs de Brasília com o mercado internacional e debateu o Guia de Sobrevivência ao Futuro da Educação.

Serviço: 5º Edtech Meetup

Local do evento: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Data:  17 de outubro

Ingressos:

Pessoa física: R$ 120,00

Instituições de ensino: Os valores dos ingressos + benefícios variam de acordo com o número de participantes

Mais informações: (61) 9 9833-3028/ www.edtechmeetup.com.br 

Deixe um comentário