Camarada Camarão inaugura em Brasília

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A  rede pernambucana Camarada Camarão, do Grupo Drumattos, detentor de vários restaurantes no país, inaugurou sua primeira unidade em Brasília. O local escolhido foi o Shopping ID. O restaurante, que recebeu o investimento de R$ 9 milhões e está gerando 120 empregos, ocupa uma área de 2.200 m², a maior unidade da marca.

Segundo Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos, a expectativa é positiva já que Brasília é um local onde passam pessoas de todo o País.

“Vai ser nada menos que a maior unidade da rede. Brasília sempre esteve em nossos planos, pois tem um potencial incrível. Um grande mercado consumidor e gente do Brasil circulando pela cidade. Estamos em um shopping que é uma referência na boa gastronomia e a nossa expectativa é muito grande para essa nova atuação”, declarou.

Com capacidade para receber 600 pessoas, a nova unidade conta com uma área de 100 m² exclusiva para crianças, espaço para eventos com duas salas menores, fechadas e outras quatro salas que podem receber até 120 pessoas.

O local conta ainda com uma adega de vinhos para até 750 garrafas, sommelier responsável pela carta de vinhos e atendimento aos clientes. O projeto arquitetônico tem a assinatura de Ricardo Campos, da Santa Irreverência  e reúne pontos da temática nordestina com lembranças do mar e madeira de demolição.

“Buscávamos, há cerca de dez anos, um local como esse que atendesse todas as nossas expectativas. O ID se adequa perfeitamente ao nosso momento. O restaurante tem a nossa cara. É um espaço para toda a família e também para a realização de eventos. Acreditamos muito no potencial do Shopping ID e temos a pretensão de crescer na região”, disse Drummond.

À frente da operação brasiliense, o empresário Eduardo Lira, que por muitos anos comandou a loja Camarão e Cia do Conjunto Nacional.

O aporte financeiro faz parte dos planos de expansão do Grupo Drumattos que também controla a rede de fast food Camarão & Cia. Com a inauguração da unidade em Brasília, o grupo totaliza 16 unidades. E para o ano de 2022, a rede já tem contratos fechados, o que permitirá ter 25 restaurantes em todo o País.

O cardápio do Camarada Camarão é assinado pelo chef executivo do grupo, o francês François Schmitt, que mora no Brasil há 25 anos e desde 2011 é exclusivo da rede pernambucana. O menu do Camarada é estrelado pelo crustáceo que dá nome a rede, em suas mais variadas versões.

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Apesar de levar o nome do crustáceo, o cardápio também traz pratos com peixes, carnes, frangos, massas, saladas e sobremesas. Há ainda uma carta diversificada de bebidas, com rótulos nacionais e internacionais.

Uma das características do Camarada Camarão são as porções fartas. O Grelhados Camarada, por exemplo, chega a servir cinco pessoas, com caudas de lagosta, camarões, peixe, mexilhões, lula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado, acompanhado de risoto de limão-siciliano e alho poró.

Outro ponto forte da rede é o Happy Hour Camarada que acontece todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 17h às 20h, com chopp, drinks e whisky (exceto garrafas) pela metade do preço, além de petiscos com preços especiais.

Campeã de vendas também é a linha Due com pratos especiais para duas ou mais pessoas a partir de R$ 79,00. Já o delivery, turbinado durante a pandemia, traz um app próprio com preços de salão, promoções exclusivas e entrega grátis. O aplicativo está disponível na Play e App Store.

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