O chef Lui Veronese, um dos talentos da nova geração de chefs da capital, assinará o menu do Café de la Musique Brasília, que abrirá as portas em dezembro.
Em construção atrás da churrascaria Steak Bull, no antigo endereço da boate Pink Elephant, o espaço funcionará como restaurante até 0h e depois se transformará em uma balada. A casa terá capacidade de público de 400 pessoas e tem como sócio o apresentador Álvaro Garnero.
O chef Lui Veronese, finalista do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo, falou sobre o novo projeto em entrevista ao site Metrópoles:
Como recebeu o convite para participar do Café de la Musique Brasília?
Fiquei muito lisonjeado com o convite porque a marca é forte e conhecida no Brasil inteiro. Estou muito feliz em poder linkar meu nome e trabalho ao Café.
Você assumirá a cozinha da casa noturna?
Há um tempinho fechei uma consultoria em Florianópolis, onde devo ficar no final do ano. Isso significa que não acompanharei as primeiras semanas de abertura da casa. Nesse período prestarei uma consultoria intensa para o Café, vou elaborar o cardápio e montar a cozinha, e em janeiro, se tudo correr bem, assumo como chef-executivo residente.
Pode adiantar algum destaque do menu do Café de la Musique Brasília?
Ainda não tenho nenhum prato fechado, mas posso confirmar que será uma gastronomia moderna, bem elaborada, ambiciosa e com certo grau de inovação e autoria. Gostaria muito de introduzir meu ceviche por que acho que me representa, tem a ver com a proposta da casa e sei que o público brasiliense aprecia. Inclusive, sigo com o projeto e quem quiser degustar esse prato clássico peruano pode pedir por delivery ou consumir no Laguna Drinks & Food, localizado na Orla do Clube Ases, no Setor de Clubes Sul.
Com informações do Metrópoles