Consórcio é opção para a compra de veículos elétricos no Brasil

No momento você está vendo <strong>Consórcio é opção para a compra de veículos elétricos no Brasil</strong>

O mercado brasileiro de carros eletrificados bateu um recorde em março. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), no último mês, houve um crescimento de 55,5% nas vendas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Atualmente, a frota de veículos 100% elétricos ou híbridos em circulação no Brasil conta mais de 140 mil unidades. 

A não emissão de gases poluentes, eficiência energética, baixa manutenção e menos cobrança de impostos são algumas das vantagens desses veículos. E apesar dos incentivos, o investimento ainda é alto, e uma forma econômica de se realizar essa aquisição é por meio de um consórcio de automóveis. A modalidade permite adquirir o bem sem burocracia e altas taxas de juros.

“No mercado, há diversos planos que atendem às necessidades de cada cliente e que possibilitam os interessados a se programarem financeiramente, sem deixar que a aquisição por impulso atrapalhe o orçamento”, José Climério Silva Souza, Diretor Executivo do Consórcio Nacional Bancorbrás.

O diretor acrescenta que o cliente pode adquirir uma carta de crédito que melhor se adequa ao seu poder de compra, permitindo a aquisição do carro de forma organizada. “E para acelerar a contemplação e antecipar a realização do seu sonho, os clientes também têm como oferecer lances livres e fixos, podendo ofertar valor deduzindo-o da própria carta de crédito, o chamado “lance embutido”.

Você sabia? 

Os carros eletrificados começaram a aparecer nas ruas e estradas na última década, mas a história deles é mais antiga do que parece. O primeiro projeto de motor elétrico surgiu em 1828 com o húngaro Ányos Jedlik. Entretanto o primeiro automóvel desse tipo foi construído em 1835 por Thomas Davenport. No ano de 1900, 28% dos carros produzidos nos Estados Unidos eram elétricos. O declínio desses modelos veio após o início da produção em massa dos veículos de combustão, por Henry Ford.

Dados do mercado

Segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), o setor de consórcio de automóveis está aquecido. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2023 houve um crescimento de 9,1% na venda de novas cotas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Além disso, o número de participantes ativos consolidados também registrou alta de 2,9% no primeiro bimestre do ano. 

Para quem tem interesse em investir em um carro – eletrificado ou não -, caminhão ou ônibus, o Consórcio Nacional Bancorbrás oferece vantagens e serviços diferenciados, com valores e prazos que variam de acordo com a preferência de cada pessoa. Para mais informações, acesse o site Link ou pela Central de Relacionamento, nos telefones 3004-6863 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 8484 (demais localidades).

Deixe um comentário