Crise encerra já afeta operações gastronômicas em Brasília

No momento você está vendo Crise encerra já afeta operações gastronômicas em Brasília

Andar de carro pelas ruas de Brasília atualmente é se deparar com placas e faixas nas fachadas de estabelecimentos. Algumas anunciam a mudança de formato da operação, com atendimento via aplicativo ou take away, enquanto outras, infelizmente, comunicam o encerramento das atividades.

Na terça-feira, 28, o GPS Lifetime divulgou em primeira mão o adeus do tradicional Piantella. Com o funcionamento suspenso desde o início da quarentena, há mais de 40 dias, a famosa casa localizada na 202 Sul anunciou que não vai reabrir após o período.

Mas o reduto político não foi o único endereço gastronômico que fechou as portas definitivamente. O Brace Parrilla Contemporânea, na 404 Sul, já havia dado a notícia aos clientes no início do mês, assim como o saudável Lavi For Good, que fez a despedida via Instagram na semana passada. Em março, o japonês Genghis Kan, da Asa Norte, também usou a rede social para fazer o mesmo anúncio.

Outros estabelecimentos também confirmaram o fechamento ao GPS: todas as unidades do Arabetto, o natural Green’s (loja da 202 Sul), o Le Jardin Du Golf (Setor de Clubes Sul) e o Naturetto Família (403 Sul).

“Tivemos que fechar o Green’s da Asa Sul definitivamente. Optamos por concentrar tudo na Asa Norte para diminuir nosso risco e nosso custo. Estamos atendendo hoje pelo delivery e vamos nos preparar para abrir assim que for possível com todas as orientações necessárias para atender com segurança”, declarou Rogério Mazer, à frente da marca.

“Difícil ter condições financeiras de seguir após esse período. Mesmo que voltássemos a abrir, não teríamos caixa. Só Deus sabe o que vai acontecer quando isso passar…”, entrega Tobias, proprietário do Naturetto.

Nos últimos dias, uma lista com nomes de restaurantes que estariam encerrando as atividades circulou no WhatsApp e rendeu burburinhos no setor. Elencados entre os restaurantes da relação de fonte desconhecida, o Contê Food & Drinks e o Limoncello já desmentiram a informação e confirmaram ao site que reabrirão as casas após a quarentena.

Também na lista, o Marietta do Lago Sul disse que prevê “uma longa crise ao setor” e que o fechamento da loja é uma possibilidade, mas o martelo ainda não foi batido.

Nesta quarta-feira, 11, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou o adiamento da reabertura do comércio para 11 de maio. Anteriormente, ele havia afirmado o retorno para a próxima segunda, 4.

Com informações do GPS Lifetime

Deixe um comentário