Das tradicionais “feirinhas” para versão virtual: artesãos brasilienses inovam durante pandemia

No momento você está vendo Das tradicionais “feirinhas” para versão virtual: artesãos brasilienses inovam durante pandemia
Até o momento, já são mais de 40 marcas cadastradas no site com produtos que vão de acessórios até bolsas, mochilas, bijuterias, cosméticos artesanais e até uma coleção voltada para o público infantil. (Imagem: reprodução/site Vitrine Autoral)

Com a pandemia do novo coronavírus, foi preciso repensar as formas de trabalho em todos os segmentos, além de observar a mudança no comportamento dos consumidores. Neste período, a palavra que guiou os empreendedores do Distrito Federal e do país inteiro foi adaptação.

Um exemplo de quem teve que driblar essa crise para sobreviver é o da Vitrine Autoral, que migrou das bancas na Asa Sul, para o universo virtual por meio de um site. O objetivo é que os artistas continuem produzindo e os clientes sejam atendidos da melhor forma possível, tudo isso online.

“Devido a essa situação, os produtores ficaram sem trabalho e com a renda comprometida. A ideia é ajudar todos os nossos colaboradores e continuar essa produção tão zelosa e autoral. É muito importante valorizar o artesão. Com o site, também podemos atender clientes do Brasil inteiro”, ressalta a idealizadora do Vitrine Autoral, Carol Bastos. O projeto também contou com a colaboração do empresário Claudio Bastos.

Até o momento, já são mais de 40 marcas cadastradas no site com produtos que vão de acessórios até bolsas, mochilas, bijuterias, cosméticos artesanais e até uma coleção voltada para o público infantil. Isso prova que a tendência do e-commerce veio para ficar. Segundo a pesquisa da ABComm, o Brasil registrou um aumento médio de 400% no número de lojas que abriram o comércio eletrônico por mês durante o período da quarentena.

“Sempre fomos apaixonados pelo trabalho colaborativo, artesanal. O produto feito a mão. Com uma vontade imensa de realizar a nossa feirinha, passamos dois anos amadurecendo a ideia, até que em julho de 2019 realizamos a nossa primeira edição”, afirma Carol Bastos, sobre a criação do projeto.


Recentemente, junto com o Ernesto Café, da Asa Sul e Norte, são realizadas pequenas ações de vendas, com expositores em cada unidade do espaço. Todas as medidas de segurança estão sendo respeitadas para evitar aglomerações. Os interessados em conhecer o trabalho do Vitrine Autoral, podem acessar o site clicando aqui ou contatar pelo WhatsApp (61) 9 95070611.

Com informações do portal BSB Flash

Deixe um comentário