DF ganha nova hamburgueria

No momento você está vendo DF ganha nova hamburgueria
(Foto: divulgação/Elemento Burger)

Novidade para os brasilienses apaixonados em hambúrguer. O chef Paulo Tarso que está a frente de empreendimentos como o itinerante restaurante Mosaico e o Rubrio, era frequentemente indagado sobre a possibilidade de apostar em uma hamburgueria, mas sempre se esquivava. “Realmente isso não estava nos meus planos, eu sempre vi como um mercado saturado”, justifica.

Entretanto, uma empreitada recente fez o chef repensar o posicionamento. Em março, Paulo deu início a uma operação de strogonoff via delivery. “Isso me fez perceber que quando você entrega qualidade, você sempre tem espaço. O strogonoff é uma comida simples e afetiva que deu muito certo”, afirma. 

Logo, o chef decidiu surpreender aqueles que acompanham sua trajetória gastronômica. Desse modo, nasceu a Elemento Burger. O nome faz alusão ao fogo, elemento muito forte na cozinha e parte da identidade de Paulo Tarso como profissional do meio.

Segundo o brasiliense, para se destacar, o foco será a entrega com qualidade. “Eu acho que você não tem que tentar inventar a roda quando o assunto é hambúrguer. Muitas pessoas gostam dele tradicional, do jeito que é”, pontua Paulo.

Contudo, ele pretende atrelar criatividade nas receitas da Elemento. Um exemplo é o burger de galinhada que ele está estudando inserir no cardápio. Frango orgânico empanado, ratatouille de pimentões, ovo gema mole, aioli de açafrão da terra e pão de batata.

Buger de galinha (Foto: divulgação/Elemento Burger)

“Quero fazer umas coisas diferentes, mas sem perder a afetividade que o hambúrguer traz.” Apesar de ainda indefinido, assim como nos outros empreendimentos de Paulo, o cardápio não será extenso. A ideia inicial é oferecer quatro ou cinco receitas diferentes e ter um sabor especial a cada semana.

Segundo o chef o que não pode faltar para acompanhar, são as queridinhas Les Frites que já são presença confirmada no menu. Elas que também estão presente nos outros restaurantes, costuma ser um dos pratos mais pedidos. Além do aioli trufado, o chef promete outras quatro opções de molhos para a clientela customizar as batatas fritas.

As queridinhas Les Frites são presença confirmada no cardápio. (Foto: divulgação/Elemento Burger)

Outra aposta de Paulo Tarso em seu novo empreendimento serão os milkshakes. “Não bolei as receitas ainda, mas eu quero fazer coisas bem diferentes do que temos em Brasília. Quero revolucionar nessa parte. Não quero que ele seja um mero complemento, quero que tenha destaque.”

Mas atenção! A hamburgueria estará disponível apenas para delivery, no iFood, e retirada, na Asa Norte, a partir de outubro. Paulo comenta que, no momento, não tem a intenção de abrir outro restaurante e reconhece que assim terá mais liberdade em seus outros projetos. 

“Temos muitas hamburguerias em Brasília, mas acho que você conta nos dedos as que se destacam. A minha expectativa é estar entre elas”, finaliza o chef.

Cheff Paulo Tarso (Foto: divulgação/Elemento Burger)

Com informações do portal GPS Lifetime

Deixe um comentário