Getrak apoia campanha maio amarelo 2021

No momento você está vendo Getrak apoia campanha maio amarelo 2021
A campanha de conscientização sobre segurança no trânsito foi instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito". (Imagem: Freepik)

Com o objetivo de criar soluções para tornar as estradas brasileiras mais seguras, a Getrak, maior provedora de tecnologia para rastreamento do Brasil, responsável pela maior base de veículos rastreados, com 729 mil automóveis cadastrados, está apoiando a campanha Maio Amarelo, realizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

Segundo o levantamento realizado pelo Painel CNT de Consultas Dinâmicas de Acidentes Rodoviários, o índice de acidentes nas rodovias teve uma queda de 5,9% em 2020 (63.447 acidentes) em relação a 2019 (67.427). Já o número de vítimas fatais foi de 5.287, redução de 0,8% em comparação a 2019 (5.335). Mesmo que o número de acidentes tenha caído, eles foram mais letais. Para esse ano, a campanha traz como reflexão as atitudes que estão faltando ao longo dos últimos anos em diversos ambientes de convivência: o respeito e a responsabilidade, com mais empatia e conscientização. 

“Essa campanha vai de encontro com a nossa proposta dentro do mercado que atuamos que é de oferecer soluções que preze pela segurança dos condutores no trânsito. As tecnologias que desenvolvemos leva segurança por meio do rastreamento veicular, seja para uma frota de carga ou veículo particular. Por meio de nossa ferramenta é possível acompanhar em tempo real e interpretar situações incomuns que geram alertas sobre algum risco do automóvel, de forma preditiva e segura, para que seja possível agir rapidamente e evitar acidentes”, explica André Saliba, Diretor Comercial da Getrak.

Sobre a Getrak – Fundada em 2004 pelos empreendedores Frederico Menegatti e Florêncio Guimarães Mariz Filho, a Getrak é uma empresa de tecnologia com soluções de rastreamento para o mercado B2B, atuando como referência no mercado nacional. Presente em seis países e com mais de 700 mil veículos ativos, a empresa possui mais de 1100 clientes e 200 mil chips M2M vendidos. Além de centenas de operações de rastreamento, a Getrak possui diversos cases de aplicação de telemetria e IoT em empresas como Continental, Magneti Marelli, Localiza, FCA, Volkswagen, entre outras.

Deixe um comentário