Iesb lança primeira pós-graduação do Brasil totalmente no Metaverso

No momento você está vendo Iesb lança primeira pós-graduação do Brasil totalmente no Metaverso
Reprodução

Você sabia que, até 2026, 25% da população mundial estará no Metaverso? E 30% de todas as instituições do mundo disponibilizarão algum tipo de produto ou serviço nessa plataforma? Os dados são da Gartner Group e as informações são ainda mais promissoras: 50% das empresas que ainda não fazem uso dessas ferramentas pretendem começar a explorá-las nos próximos três anos, mas você pode sair na frente.

Referência em tecnologia e empreendedorismo, o Centro Universitário Iesb, em Brasília (DF), inova mais uma vez e lança cursos totalmente imersivos em Metaverso, uma poderosa plataforma que servirá para a criação de aplicativos e ferramentas de interação social em uma nova fase da web conhecida como internet imersiva.

“Nós somos a primeira instituição de ensino do Brasil a termos cursos 100% dentro do Metaverso. E o profissional que deseja estar antenado com as novas tecnologias precisa entender os conceitos desse ecossistema. Ou seja, mais uma vez, é o futuro já presente no Iesb.”

professor Marcel Cohn, coordenador do curso de pós-graduação em Metaverso do Iesb

“Vamos oferecer um curso inovador, com o que há de mais moderno em tecnologia e professores altamente qualificados para que o nosso aluno saia na frente e se destaque neste mercado de trabalho ainda mais digital e imersivo. Em nosso planejamento, também está o uso do Metaverso para os nossos estudantes EAD e presencial”, completa o professor Luiz Cláudio Costa, reitor do Iesb.

Curso de Qualificação Profissional

Na programação, a instituição oferece um Curso de Qualificação Profissional em Metaverso com aulas totalmente ministradas dentro da plataforma. São 20h de curso, com certificado, destinado a profissionais de qualquer área que busquem aprofundar os conhecimentos sobre mídias imersivas. O participante aprenderá ainda sobre realidade virtual, realidade aumentada, gameficação e mix tech. O curso será promovido nos dias 13/9 – abertura com duas horas – e nos dias 15, 20, 22, 27, 29 de setembro e 4 de outubro, sempre das 19h às 22h. O valor será R$ 732,88 (podendo ser pago em duas parcelas) e as matrículas devem ser feitas no link https://ingresso.iesb.br/loja/oferta?id=281786.

Pós-Graduação em Metaverso

Já a pós-graduação em Metaverso do Iesb terá início no dia 26/9. Será o primeiro curso lato sensu imersivo do país, promovido totalmente dentro da própria plataforma Metaverso, com duração de 360 horas. “Neste curso, o estudante aprenderá habilidades e vivenciará as modernas e principais tecnologias necessárias para que ele esteja preparado para os desafios de um futuro que já está presente”, explica o professor Marcel Cohn, coordenador do curso de pós-graduação em Metaverso do Iesb.

Na grade curricular, o estudante aprenderá sobre Modelos de Negócios Disruptivos; Fintechs e Novos Negócios; Planejamento Estratégico Digital; Lean Startup; Design Thinking; Realidade Aumentada; Realidade Virtual; Gamificação; Smart City; Inteligência Artificial e IoT; Chatbot e Machine Learning; Blockchain; Big Data; entre outros desafios da atualidade.

“Ideal para profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que queiram desenvolver modelos de negócios disruptivos para suas empresas ou startups, usando tecnologias como realidade virtual, internet das coisas, inteligência artificial, blockchain, ciência de dados, entre outras, aplicando metodologias ágeis e as chamadas soft skills”, completa o professor Marcel.

Matrículas: https://www.iesb.br/cursos/metaverso-e-disrupcao-digital/

Live gratuita dia 16/8

E para apresentar a importância dessa nova tecnologia imersiva e tirar dúvidas de quem busca estar ainda mais próximo do futuro, o Iesb preparou uma aula especial e gratuita que levará o participante a entender o que é o Metaverso e a fazer uma imersão dentro da plataforma. A aula aberta ocorrerá no dia 16 de agosto, às 19h. É gratuita, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link https://lps.iesb.br/o-iesb-no-metaverso/.

As informações são do Metrópoles

Deixe um comentário