Mooi: conheça a nova marca brasiliense de maquiagem vegana

No momento você está vendo Mooi: conheça a nova marca brasiliense de maquiagem vegana

Formada em Arquitetura pela Universidade de Brasília (UnB), Iasmin Dias se descreve como uma mente curiosa e garante que temas relacionados a soluções sustentáveis sempre chamaram sua atenção, seja no curso que escolheu, na moda e também na alimentação.

Vaidosa, a jovem – que nasceu no Piauí, mas tem Brasília como a cidade do coração – observa que a maquiagem estava inserida no seu cotidiano desde muito nova. “Sempre fui aquela pessoa que maquiava as amigas, a mãe e a irmã. Fazia isso com o maior prazer, afinal, maquiagem é arte! Mas nunca imaginei que trabalharia com isso”, comenta.

Crédito: Celso Júnior

A mudança de caminho começou no final de 2018, quando Iasmin viveu o que define como uma crise profissional e percebeu que não enxergava mais sentido em seguir a carreira de arquiteta.

“Eu sempre tive vontade de empreender em alguma área que envolvesse o processo de criação, mas fazer algo com um propósito [guiado por Deus] se tornou latente no meu coração nos últimos anos”, relembra.

Na época, criou ao lado da cunhada um perfil no Instagram para questionar os impactos da moda no meio ambiente. Aos poucos, ela foi sentindo uma necessidade de mudança crescer dentro de si e conheceu o conceito de clean beauty (beleza limpa).

Esta inquietação também abriu os olhos da piauiense para a baixa qualidade de produtos que aplicava sob a sua pele e como as embalagens deles eram descartáveis. Assim, nasceu a Mooi. Uma marca de maquiagem multifuncional, com ingredientes 100% naturais e que se preocupa tanto com os animais, quanto com o meio ambiente.

O nome é de origem holandesa, significa linda e combinou com o desejo de Iasmin de construir uma marca que enaltecesse a beleza das mulheres. “Eu não queria criar um negócio por criar”, ressalta a empresária.

Iasmin conta que estava cansada de ver muitos produtos acumulados na penteadeira sendo que não usava metade deles. “Acho incrível uma maquiagem elaborada e feita em várias etapas, mas é uma realidade intangível para pessoas que têm uma rotina corrida.”

Guiada por essas observações, ela decidiu apostar em maquiagens multifuncionais, com ação de skincare, feitos com ingredientes naturais, veganas, sem componentes tóxicos e que se preocupassem com os animais e o meio ambiente. A Mooi chegará no mercado ostentando o selo PETA Vegan e cruelty-free e o Eu Reciclo.

Ingredientes como cera de carnaúba, esqualeno, aloe vera, manteiga de manga, óleos de argan, buriti, açaí, jojoba, pistache e pracaxi compõem a fórmula, mas a naturalidade da Mooi vai além dos componentes. A marca também aposta em um efeito natural na pele.

“Infelizmente, o conceito do veganismo virou moda e tem sido equivocadamente utilizado para remeter a um produto natural, embora muitas marcas ainda utilizem ingredientes tóxicos, de baixa qualidade e não se preocupam com seus impactos ambientais”, defende.

Quase um ano após o início do esboço do plano de negócio da Mooi, a empreendedora se prepara para lançar a marca na próxima sexta-feira, 13 de março.

Inicialmente, serão apresentados três produtos no formato de stick (bastão). Três tonalidades de iluminadores, dois tons de bronzers e quatro cores do multi-stick – que pode ser utilizado como batom, blush e sombra. Práticos, todos os itens podem ser aplicados tanto com o pincel ou com os dedos.

“Este último talvez seja o meu preferido, pois tem uma textura creme-pó muito legal. É uma tendência bem forte que eu vi lá fora e quis trazer para a Mooi”, acrescenta a fundadora. Iasmin assegura que, ainda em 2020, serão lançados a base, o corretivo e o rímel da marca brasiliense de beleza.

As embalagens da Mooi são motivo de orgulho para Iasmin, além do design minimalista, elas são feitas de alumínio e a escolha não foi ao acaso: esse é o material mais reciclável no Brasil.

Com preços entre R$ 110 e R$ 120, muito em breve, os produtos estarão disponíveis no e-commerce da marca.

Com informações do GPS Lifetime

Deixe um comentário