Novo sistema de emissão de nota fiscal: saiba o que mudou

No momento você está vendo <strong>Novo sistema de emissão de nota fiscal: saiba o que mudou</strong>

Recentemente, a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEFAZ) decidiu alterar a plataforma de emissão de Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFS-e). Utilizada já nos demais estados da Federação, a mudança veio com o propósito de facilitar a atividade de prestação de contas dos contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).
 
Muito utilizada pelos MEIs (Microempreendedor Individual), anteriormente a nota fiscal era emitida pelo SENFA (Sistema de Emissão de Nota Fiscal Avulsa). O documento é emitido eletronicamente no sistema próprio da Secretaria de cada cidade. Com a nova plataforma já em vigor, todo microempreendedor necessita cadastrar os dados do seu CNPJ no site para se adequar ao sistema e desfrutar do serviço.
 
De acordo com a fundadora do coworking, Impact Hub Brasília, Deise Nicoletto, mudanças como esta costumam causar alvoroço nos primeiros dias e servem de alerta para que microempreendedores se atentem às demais demandas fiscais necessárias para a regularização de um CNPJ.

“Sempre que um ano começa, o ideal é fazermos um check-up completo nos aspectos fiscais de um empreendimento. Como economista, chamo atenção para a adequação à nova plataforma e reitero o valor de se ter bons parceiros de negócio para evitar esquemas de fraude e gastos desnecessários na hora de realizar esses cadastros”, explica.

Para a CEO, é necessário entender o motivo das mudanças na esfera administrativa e econômica para não ficar na irregularidade.

“No Impact Hub, nosso objetivo é dar apoio aos freelancers, profissionais liberais, MEIs e empresas que precisam de orientação quanto às plataformas corretas para abertura de um CNPJ. Por isso, desenvolvemos o plano HUB Fiscal, com a missão de desmistificar as dificuldades em lidar com as plataformas administrativas, adquirir um endereço fiscal e, claro, oferecer benefícios de conexão com a comunidade global de impacto”, ressalta.

Endereço fiscal

No geral, as plataformas causam bastante confusão para todo microempreendedor, mas um dos maiores geradores de dúvidas é o endereço fiscal. Atuando como uma espécie de escritório virtual no momento em que se registra uma empresa para obter o MEI e/ou CNPJ, o benefício chamado “Hub Fiscal” disponível no coworking em Brasília com custo menor, serve como ponto de referência de um negócio, podendo ser usado para fins de contabilidade, tributos e burocracias. Portanto, é necessário para que um empreendimento possa funcionar de acordo com o que é estabelecido pelo Estado.

“Outra grande vantagem de um bom endereço fiscal é a oferta de serviços de endereço comercial para quem, por exemplo, trabalha em home office e precisa de um local corporativo para apresentar aos clientes, sendo possível usufruir de espaços de trabalho compartilhados como os oferecidos pelo Impact Hub”, reitera Deise.

Como contratar

Agilidade, economia e segurança são três características que todo empreendedor busca quando decide abrir uma empresa. Com o Hub Fiscal do Impact Hub Brasília é possível garantir com um plano mensal auxílio de uma equipe para verificar as demandas do seu CNPJ e também a possibilidade de registrar o endereço fiscal no Impact Hub Brasília.

Investimento:

Quanto custa? 
R$ 65,00 mensais, apenas pelo serviço de endereço fiscal.
R$ 95,00 mensais, todos os benefícios da rede.

SERVIÇO:
 
A Sefaz disponibiliza os seguintes canais de atendimento:
– atendimento virtual, disponível no portal de serviços da Receita do Distrito Federal na Internet (www.receita.fazenda.df.gov.br);
– e-mail: suporte.df@notacontrol.com.br; coiss@economia.df.gov.br;
– Nova plataforma de emissão de  Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFS-e): http://iss.fazenda.df.gov.br/
 
Sobre o Impact Hub Brasília – O Impact Hub Brasília faz parte de uma rede global de espaços colaborativos, comunidades empreendedoras e programas que inspiram, conectam e escalam negócios de impacto. Conecta pessoas, marcas e empresas a causas de impacto que ajudam a transformar o Brasil e o mundo através de metodologias de inovação e desenvolvimento de negócios. Os espaços inovadores dos Impact Hubs dão suporte aos programas, ao ecossistema de impacto e geram conexões entre as pessoas, iniciativas e projetos. Mais informações: (61) 99840-7835 – telefone e WhatsApp ou por email: comercial.brasilia@impacthub.net Saiba mais: https://brasilia.impacthub.net/hub-fiscal/
 

Deixe um comentário