Sempre que pensamos nos presentes para comprar em datas comemorativas, como o Dia das Mães, consideramos O Boticário. Fundada em Curitiba, a empresa de beleza já existe há mais de 40 anos e está presente em 1750 cidades brasileiras.
A grandeza da empresa pôde ser observada no último levantamento do The Most Influential Brands, que aponta as marcas mais influentes entre os brasileiros. Na lista, O Boticário aparece em oitavo lugar, sendo a única empresa brasileira no top 10.
Ao seu lado, estão gigantes como Google, Youtube, Facebook e Nestlé. O levantamento considera seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento.
Além disso, o ranking de 2020 teve o diferencial de levar em conta o desempenho das empresas durante a pandemia da Covid-19.
As dimensões em que O Boticário se destacou foram Responsabilidade Social, Confiança e Inovação. Para Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a boa colocação no ranking é motivo de orgulho:
“Dividir esse ranking com tantas outras empresas que trazem discussões e propõem mudanças na sociedade é um motivo de orgulho e, também, uma grande responsabilidade. Ser influente exige compromisso com a verdade, o principal ativo de uma comunicação de qualidade”, declarou.
Durante o período de pandemia, que tanto impacta o comércio, causando demissões em massa e fechamento de empresas, O Boticário participou do Movimento Não Demita, liderado pelo Grupo Boticário, e do Compre do Bairro, projeto que estimula a economia local.
Com informações GPS | Lifetime