Planta da Ball em Brasília avança em metas de Diversidade e Inclusão

Você está visualizando atualmente Planta da Ball em Brasília avança em metas de Diversidade e Inclusão
Divulgação

Em comemoração ao Dia das Mulheres, a Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, comemora o progresso na contratação de mulheres no Brasil. O destaque ficou por conta da planta de Brasília, com 63% de avanço, nos últimos dois anos. Com 13 unidades de produção na América do Sul, sendo nove delas no Brasil, a fábrica da Ball em Brasília é um dos destaques na região, junto à planta da Argentina, que registrou 147% de aumento. Esse resultado vem em linha com a criação da gerência da Ball Corporation de Diversidade e Inclusão para América do Sul, em 2021, quando foram definidas metas para aumento de grupos diversos nas operações, com foco na presença feminina.

Comprometida com a sustentabilidade social e a relação com as comunidades do entorno, a Ball Corporation, responsável pela fabricação de latas de alumínio para bebidas, já atuou na região com o lançamento de cursos profissionalizantes exclusivos para mulheres em parceria com o SENAI DF. Além de investir no desenvolvimento técnico de um dos grupos com menor representação dentro de fábricas, as duas turmas lançadas, em 2021 e 2022, capacitou mulheres para a entrada no mercado de trabalho para além da Ball.

O aumento da contratação de mulheres é mais uma das iniciativas que relacionam Sustentabilidade e Diversidade e Inclusão, definindo um dos pilares principais do negócio: as Pessoas. “Abraçamos a cultura que entende que inovação e sustentabilidade, primordiais para uma companhia global líder do setor em que atua, não são possíveis sem a garantia de diversidade e inclusão”, comenta Suellen Moraes, Gerente de Diversidade e Inclusão da Ball para América do Sul. “É preciso criar e manter um ambiente confortável para crescer, expressar opiniões e dividir ideias, por isso fornecermos treinamentos de vieses inconscientes, programas de mentoria, desenvolvimento de lideranças e processos seletivos que garantem equidade desde a entrada na empresa”, completa.

Deixe um comentário