Plataforma ajuda empreendedores na abertura de um novo negócio

No momento você está vendo Plataforma ajuda empreendedores na abertura de um novo negócio

Com o intuito de despertar o empreendedorismo em cada um e ajudar potenciais empresários interessados em investir em um novo negócio, o Sebrae no Distrito Federal lançou um aplicativo. A ferramenta que já está disponível chama Radar Sebrae de Oportunidades e  é gratuita.

A plataforma foi  desenvolvida para apoiar os potenciais empreendedores tanto na análise de oportunidades de negócios quanto na localização mais adequada para a abertura de um empreendimento. O Sebrae percebeu a dificuldade dos empreendedores em obter informações, como a saturação de mercado e o perfil de clientes/concorrentes. “É uma ferramenta que rapidamente faz o cruzamento de dados disponibilizados por esferas governamentais com informações estatísticas e apresenta, de forma simples e direta, os melhores locais para se abrir um empreendimento, informações sobre o perfil do consumidor, entre outras”, elucida a analista de Gerência de Marketing e Desenvolvimento (GMD) do Sebrae no DF, Isabela Patrocínio.

Ao acessar o Radar, os interessados conseguem conferir em quais regiões do Distrito Federal estão concentrados os seus concorrentes e, a partir daí, decidir se preferem abrir um negócio em um ponto próximo ou mais distante.

A plataforma disponibiliza um ranking de oportunidades em cada região administrativa, o que possibilita saber quais as melhores atividades econômicas para se investir, já que ela leva em consideração as empresas já existentes. “Isso é um indicativo muito importante e fundamental para aquelas pessoas que querem empreender mas não sabem em qual segmento investir. Os dados estão disponíveis e com o Radar ficará mais fácil ter acesso a essas informações de forma estratégica”, pontua Isabela.

Se você se interessou pela ferramenta, ela já está disponível no site: www.radarsebrae.com.br e também em aplicativos para Android e iOS, que podem ser adquiridos via Google Play ou Apple Store.

Com informações do Sebrae.
Foto: divulgação

Deixe um comentário