Seguro hoteleiro: proteção para hotéis e hóspedes

No momento você está vendo Seguro hoteleiro: proteção para hotéis e hóspedes
Seguro garante tranquilidade para hoteleiros e hóspedes, oferecendo assim uma experiência agradável e livre de situações inesperadas. (Imagem: Rawpixel)

Com a retomada do turismo, aumentou o número de pessoas circulando por hotéis e pousadas no Brasil. E segurança é requisito básico almejado por turistas durante suas estadas. Pensando nisso, é importante que os estabelecimentos possuam seguro para hotéis. O produto garante tranquilidade para hoteleiros e hóspedes, oferecendo assim uma experiência agradável e livre de situações inesperadas. 

Entre os meses de maio e junho de 2021, a Corretora de Seguro Bancorbrás, registrou um crescimento de 10,69% na contratação do produto. Para Luiz Carlos Gama Pinto, Diretor Executivo da Corretora de Seguros Bancorbrás, esse resultado positivo reflete a retomada das viagens de turismo, após o ano de 2020 marcado por incertezas.

“Com o avanço da vacinação no país, houve um crescimento no número de reservas nos hotéis e, por isso, a busca por proteção das instalações e dos hóspedes. É válido reforçar também que, a maior circulação também aumenta o risco de situações adversas. Assim, a contratação desse serviço de resguardo torna-se ainda mais relevante”, aponta Luiz Carlos.

Com coberturas específicas para o segmento, esse tipo de apólice garante proteção ao patrimônio (prédios, instalações, equipamentos), aos bens e valores dos hóspedes, lucros cessantes, responsabilidade civil, entre outras coberturas adicionais, que o empresário pode contratar. “Oferecemos um produto específico para o segmento. Customizado, a fim de atender melhor os empresários e os seus clientes”, explica Luiz Carlos.

A Bancorbrás também oferece para os hoteleiros que ainda estão construindo os seus empreendimentos: o Seguro de Risco de Engenharia. A apólice protege a empresa contra os prejuízos ocorridos durante o andamento das obras. Entre as principais vantagens do seguro para hotéis estão: serviços emergenciais 24 horas para o estabelecimento; e seguro específico para acidentes pessoais dos hóspedes, com cobertura dentro ou fora das dependências do hotel, incluindo despesas médicas, hospitalares, odontológicas e farmacêuticas.

Acidentes acontecem

Este diferencial é fundamental para o amparo no momento de acidentes e imprevistos. No final de junho, um incêndio atingiu o Praia Bonita Resort & Conventions, localizado no litoral sul do Rio Grande do Norte. Felizmente, o fogo foi controlado e não houve feridos. Luiz Carlos acredita que o transtorno e o susto podem servir de aprendizado.

“Como este caso recente, reforça-se a ideia de que acidentes podem acontecer a qualquer momento. A contratação do seguro é um caminho para se proteger contra isso. Para mim, o proprietário do estabelecimento que prioriza essas condições, também prioriza seus hóspedes”, afirma. 

Deixe um comentário