As Regiões Administrativas, no DF, que passam a ter seus próprios polos comerciais e de trabalho expandem cada vez mais. Um dos principais exemplos é Ceilândia, RA mais populosa do DF, com cerca de 450 mil habitantes em 2020.
É lá que ficará o novo empreendimento da construtora Cygnus, o Splendido, prédio com 350 unidades, de um e dois quartos. O residencial se destaca pela localização: na QNN 33, a poucos minutos do futuro Centro Administrativo do Distrito Federal (CADF), cujas obras já estão prontas e a ocupação será avaliada em comissão especial criada pelo governador Ibaneis Rocha, em abril de 2021.
Com a eventual mudança de localidade do CADF, a previsão é de que 15.000 servidores passem a trabalhar na região, o que causaria um aumento inevitável da procura por residências e no movimento comercial da área.
A expansão do mercado imobiliário e a valorização da região fazem do Splendido uma oportunidade para potenciais investidores apostarem suas fichas. Com entrega prevista para 2024, o empreendimento se destaca por ser uma opção para a chamada ‘demanda reprimida’, que busca moradia fora do Plano Piloto. O investimento em unidades com preços notavelmente inferiores aos encontrados em regiões centrais do DF possibilitam lucros superiores nos próximos anos de crescimento.
“A Ceilândia é uma cidade que já tem autonomia, ela não depende do Plano Piloto. A expansão está acontecendo muito rapidamente, e com a transferência do Centro Administrativo, isso tende só a aumentar”, explica Alexandre Matias, proprietário da construtora Cygnus.
Os apartamentos de um quarto têm cozinha integrada e medem 32 m². Já os de dois quartos, com suíte, apresentam o tamanho de 58 m². A ampla área de lazer a qual os moradores terão direito inclui piscina aquecida, churrasqueiras, salão de festas, academia, espaço gourmet e sauna.
Com informações GPS | Lifetime