Considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR Brasília se aproxima da sua 29ª edição. Neste ano, a mostra volta a um espaço conhecido, na antiga sede da CEB, localizada na 904 Sul, local que já recebeu duas edições brasilienses, uma em 2010 e outra 2011. A edição deste ano ocorrerá em outubro, mas os preparativos começam agora!
Agora, dez anos depois, o espaço será palco de uma edição repleta de carinho. Na quinta-feira, 22, as empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá apresentaram os detalhes do projeto e os ambientes da mostra para arquitetos, designers de interiores, paisagistas e empresas parceiras. Em uma visita técnica ao local, todos receberam a planta baixa do espaço e analisaram cada cantinho já cheios de ideias. Tudo ainda pode mudar, afinal essa é apenas a primeira etapa.
Sheila Podestá, Moema Leão e Eliane Martins (Foto:Reprodução/Instagram)
O tema deste ano? A Casa Original. Apesar de muito pertinente ao contexto atual em que o ambiente do lar virou o foco da maioria das pessoas, a inspiração surgiu antes mesmo da pandemia que impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. No ano passado fomos apresentado ao Janelas CasaCor, edição adaptada ao momento de pandemia.
Uma das organizadoras, Moema Leão, contou que esse é um projeto extremamente desafiador, mas que estar de volta para mais uma edição “firmes e fortes” é gratificante.
“Estamos novamente nesse ambiente e, aqui nesse espaço aberto temos muitas possibilidades. Ver as criações de cada um será, como sempre, muito especial. Ainda mais depois de um período de adaptações. Estamos ansiosos e já com boas expectativas”, diz alegre.
Moema Leão (Foto:Luara Baggi)
De veteranos a novatos. O time de profissionais envolvidos com a CASACOR é sempre variado, para alguns marcar presença é fundamental para outros um novo desafios e uma oportunidade importante.
Pela primeira vez no evento, Maria Araújo que recentemente abriu oficialmente seu escritório, conta que é uma honra fazer parte do evento e se desafiar.
“É uma responsabilidade muito grande, mas estou animada. É um tema que casa muito bem com o momento em que estamos, em um cenário aquecido e com pessoas mais atentas ao ambiente de casa. É uma oportunidade muito boa de mostrar a forma como os escritórios de arquitetura e designers trabalham”, diz.
CASACOR 2018 (Foto: Luara Baggi)
Com informações GPS | LIfetime