Evento debate desafios do transporte marítimo e proteção ambiental no Brasil

Você está visualizando atualmente Evento debate desafios do transporte marítimo e proteção ambiental no Brasil
Divulgação

No próximo dia 20, José Carlos Raposo Barbosa, presidente da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), representará José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no 1º Simpósio “Direito Marítimo – Regulação, Informação e Estudo”.

Promovido pelo Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), no Hotel Prodigy Santos Dumont, no Rio de Janeiro, o evento tem como objetivo discutir os principais desafios e questões jurídicas relacionados ao transporte marítimo, negócios internacionais e proteção do meio ambiente. Com a participação de vários palestrantes, o evento traz temáticas como: “Tribunal marítimo e a segurança da navegação”, “A autoridade marítima brasileira e os recentes avanços na regulação técnica das atividades relacionadas com suas competências”, entre outros.

Entre figuras destaques do setor, estão confirmados: Marcus Henrique Basílio, corregedor geral da Justiça do Rio de Janeiro; e Cesar Marques Carvalho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

SERVIÇO:

As inscrições estarão abertas até o dia 16 de outubro e podem ser feitas pelo link: eventos.imb.org.br.

Sobre a Feaduaneiros – A Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros foi criada em 21 de abril de 1953, com o objetivo de congregar e representar a categoria econômica dos Despachantes Aduaneiros em todo o território nacional. Suas atribuições incluem a luta pelos direitos e interesses da categoria, com representatividade para conciliar divergências e conflitos entre os sindicatos afiliados, bem como promover a solidariedade e a união de toda a classe profissional; bem como defender os princípios de liberdade para o exercício da profissão, a lealdade na concorrência e a ética no desempenho da atividade profissional.

Deixe um comentário