A primeira região do País a receber uma sede do PaperLab será o Distrito Federal. Projeto faz parte do braço social da Paper Excellence, atualmente uma das maiores produtoras de papel e celulose do mundo.
A construção de um laboratório de qualificação profissional e inclusão digital será a porta de entrada para que cem jovens e adultos, da região do Paranoá e Itapoã, vivenciem um processo de imersão empreendedora, com direito a mentorias para inclusão digital e acesso a novas tecnologias.
A infraestrutura contará com materiais didáticos, um corpo docente qualificado e 15 computadores com acesso à internet em uma jornada que vai desde a concepção de uma ideia de negócio até a venda do produto para investidores.
“Vamos proporcionar práticas modernas e estimulantes de empreendedorismo e contribuir para a qualificação de jovens para o mercado de trabalho”, diz Guilherme Cunha Costa, diretor de Relações Institucionais.
Entre os cursos profissionalizantes ofertados estão informática básica, suporte técnico em informática, economia circular, habilidades socioemocionais, empreendedorismo e transformação digital. Os jovens terão ainda consultorias para elaborar uma apresentação com o panorama geral de seus respectivos negócios, conhecida como Pitch Deck. Por fim, poderão participar de uma rodada teste com investidores.
Nesta empreitada, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e o secretário de economia André Clemente apoiarão o projeto, uma vez que dentre os inscritos 90% possuem renda familiar de um a dois salários mínimos e 78% estão desempregados, de acordo com dados colhidos pela ONG Programando o Futuro também integrante das obras sociais da empresa canadense.
Com informações GPS | Lifetime