Magia e solidariedade: Pontão traz o Bosque de Natal do Quebra-Nozes

No momento você está vendo Magia e solidariedade: Pontão traz o Bosque de Natal do Quebra-Nozes
Divulgação

Um Natal mágico e iluminado para encantar crianças e adultos, mas sem esquecer a principal mensagem deste período: amor e solidariedade. O Pontão se inspirou em um dos mais famosos contos natalinos para montar a decoração da temporada de festas de fim de ano: o “Bosque de Natal do Quebra-Nozes”. A programação festiva conta com artistas circenses e personagens lúdicos, todas as quintas até o Natal sempre das 18h às 21h; loja de doces temática; e a deflagração da ação social promovida pelo complexo neste Natal de 2022.

Ao entregar um brinquedo novo ou em ótimo estado, o doador receberá no ato da troca um enfeite especial temático “Quebra-Nozes”. Os itens coletados farão a alegria do Natal de crianças em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Instituto Doando Vida, que atua junto à Chácara Santa Luzia, na Estrutural, e de instituições sugeridas por internautas por meio das mídias sociais do Pontão.

Fotografia colorida mostra a fachada da casa do Papai Noel do Pontão-Metrópoles

Serão disponibilizadas 1.000 unidades para a troca, que ocorrerá enquanto durar o estoque. A ação natalina solidária dá continuidade às atividades assistenciais promovidas durante todo o ano pelo Pontão. Os itens arrecadados serão entregues até o dia 22 de dezembro.

Tema deste ano, o “Bosque de Natal dos Quebra-Nozes” é repleto de luzinhas que se estendem por toda a orla e iluminam, também, o pórtico de entrada do complexo. O espaço, que permanece até 6 de janeiro de 2023, apresenta árvores em formato de pinheiro de alturas variadas, soldados de 1m80 e de 3 metros, além de inúmeros quebra-nozes de diversos tamanhos. Os visitantes são conduzidos até a entrada do bosque por postes com floreiras, com 3m70 de altura. Eles decoram o ambiente composto por enormes caixas de presentes.

Fotografia colorida da decoração de Natal do Pontão com várias árvores em volta da casa do Papai Noel-Metrópoles
O Pontão se inspirou em famoso conto natalino para montar a decoração deste fim de ano

A tradicional casa do Papai Noel, sempre presente nas decorações natalinas do Pontão, ganhou este ano desenho arquitetônico enxamel, típico das construções do Hemisfério Norte, e é guardada por soldadinhos de chumbo. Uma casa de doces no mesmo formato, repleta de guloseimas à venda, como chás, chocolates quentes, minipanetones, biscoitos temáticos, pipocas e algodão-doce, é uma das novidades apresentadas este ano. Ela servirá como ponto de coleta dos brinquedos e de oficinas de pinturas e de confecção de gingerbread para crianças.

Fotografia colorida da casa do Papai Noel ao fundo e uma árvore natalina na frente-Metrópoles

A programação dos próximos dias conta com visita do Papai Noel, artistas circenses e personagens lúdicos, dos dias 15 a 22 de dezembro, das 18h às 21h.

E as luzes são acionadas quando escurece. Em caso de chuva, as apresentações serão canceladas e remarcadas. O horário do acionamento das luzes – feito por sistema relés – também depende das condições climáticas. Já em dias nublados, o sistema pode ser acionado mesmo pela manhã.

Fotografia colorida mostra artista circense do Natal do Pontão-Metrópoles
A programação festiva conta com artistas circenses e personagens lúdicos | Divulgação

Oficinas na Casa dos Biscoitos

Ainda para a criançada, duas oficinas: criativas e de pinturas. Dias 15 e 22 de dezembro, oficina Quebra-Nozes, com confecção de soldadinhos quebra-nozes em feltro para pendurar na árvore de Natal. O valor é de R$ 70 por criança. Nesses mesmos dias também serão oferecidas oficinas de pintura, ao valor de R$ 50 por criança.

As crianças podem aprender a fazer soldadinhos quebra-nozes em feltro para pendurar na árvore de Natal

Bosque de Natal do Quebra-Nozes

Onde: Pontão (SHIS QL 10, Lote 1/30 – Lago Sul)
Quando: até 6/1/2023
Horário: de domingo a quinta-feira, das 7h à meia-noite. Sextas e sábados, das 7h à 1h.
Acesso gratuito para a visitação
Faixa indicativa: livre

Com informações Metrópoles

Deixe um comentário