O apoio a ações e campanhas para ajudar pessoas em vulnerabilidade social faz parte da tradição da Rede Windsor Hoteis, principalmente nas comemorações de fim de ano. Nessa época, a Rede – que tem 15 unidades no Rio e duas em Brasília – intensifica o suporte aos projetos sociais com o objetivo de ajudar a população dessas cidades.
A campanha de Natal, realizada no fim do ano, arrecadou 130 brinquedos e artigos esportivos para crianças e adolescentes da Escola de Artes do Spanta, na comunidade Santa Marta (RJ), e para o Lar de São José em Brasília. Além disso, a empresa ainda contribuiu com itens para as ceias de Natal (RJ) e de Réveillon (Brasília) para as duas instituições. Ao longo do ano, as organizações ainda foram beneficiadas com as campanhas solidárias do Agasalho e de Dia das Crianças, em que cada uma delas arrecadou cerca de 800 itens.
Pela primeira vez, a empresa apoiou a campanha “Absorvendo Amor na Primavera”, que arrecadou mais de 50 pacotes de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro. A ação foi idealizada pelo Viaellas, segmento de viagens para mulheres e do Terra de Mulheres, um projeto que visa acolher mulheres e apoiá-las no resgate de autoestima e força criativa.
Em 2023, a Rede Windsor Hoteis reforçou o seu compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade com o apoio às campanhas Clean Up The World e EcoNatal, realizadas no Rio de Janeiro, com foco na preservação dos oceanos e na limpeza das praias. Além disso, também está apoiando o projeto Praia para Todos, que tem como objetivo promover o acesso e atividades na praia para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Além de realizar a doação do enxoval de cama e banho, fora de uso, das unidades cariocas para abrigos públicos, por meio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro e também para comunidades carentes da cidade, por intermédio da Paróquia Nossa Senhora da Paz (Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro).
“É muito importante para a nossa Rede a valorização de projetos que promovam o desenvolvimento social e beneficiem pessoas em situação de vulnerabilidade. Fazer parte de iniciativas que fazem a diferença na vida das pessoas, reforçam dois dos nossos principais valores: sustentabilidade e solidariedade. O Natal, por ser uma data especial, intensificamos nossas ações para levar um pouco mais de alegria para quem precisa”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor.
O incentivo à cultura também é um dos valores importantes para a Rede e, por isso, em 2023, apoiou sete projetos culturais: ArtRio, Centro Cultural Futuros – Arte e Tecnologia, espetáculos e ações Dellarte (Quebra Nozes e 1ª edição Festival Praia Rio), Festival Polifonia Olga, Rio2C e STU Open Rio.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 37 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.